sexta-feira, 9 de maio de 2014

MPT apura morte de operário na Arena Pantanal em Cuiabá (Fonte: MPT-MT)

"Trabalhador morreu nesta quinta-feira (8) após receber uma descarga elétrica
Cuiabá – O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) vai apurar as causas e a responsabilidade da empresa Etel e Engenharia Montagens e Automação Ltda e do Consórcio CLE na morte do trabalhador Mohamed Ali Maciel Afonso, 32, na Arena Pantanal, ocorrida nesta quinta-feira (8). O estádio sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. De acordo com o que foi divulgado pela imprensa, o operário morreu no local após receber uma descarga elétrica.
A procuradora do Trabalho Marselha Silvério de Assis, que conduzirá o caso no âmbito do MPT, afirma que serão adotadas todas as providências cabíveis à instituição. Caso seja verificada a omissão das empresas quanto às obrigações de fornecer e fiscalizar o uso dos equipamentos de proteção e de garantir um meio ambiente de trabalho seguro, Marselha tomará as medidas necessárias administrativa e judicialmente.
Paralelamente a isso, a procuradora informa que está em contato o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que enviou auditores fiscais ao local e é o órgão responsável pela elaboração do relatório do acidente de trabalho. Segundo ela, assim que concluído, o documento será enviado ao MPT para análise."
 
Fonte: MPT-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário