sexta-feira, 9 de maio de 2014

Criado fórum para regularizar a situação da população de rua (Fonte: MPT-PR)

"Grupo de trabalho quer garantir ampliação de renda e vagas em escolas para esses cidadãos em Curitiba
Curitiba – O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) sediou a reunião de instalação do Fórum Estadual da População em Situação de Rua, na quarta-feira (7). O grupo de trabalho tem como objetivo traçar estratégias para ampliar a renda para esses cidadãos, com capacitação e apoio à organização para o trabalho e, ainda, o monitoramento do cumprimento do decreto que institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua, especialmente no que diz respeito ao acesso à moradia. Outro objetivo é trabalhar para retirar crianças e adolescentes do trabalho nas ruas, garantindo vagas nas escolas e atividades de contra-turno, além de inscrevê-los nos programas sociais existentes.
O fórum ainda irá elaborar um planejamento estratégico e integrado de suas ações, para que seja feito um diagnóstico da situação no Paraná. A intenção é capacitar os diversos atores envolvidos para a aplicação criteriosa dos recursos orçamentários. O grupo é coordenado pela procuradora regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho. 
A reunião contou com a participação de vários órgãos públicos e instituições do estado, além da presença do deputado estadual Tadeu Veneri, da ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Maria de Lourdes Santa de Souza, e do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Leonildo José Monteiro Filho."
 
Fonte: MPT-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário