quarta-feira, 9 de abril de 2014

Intervenção do grupo Rede pode chegar ao fim nesta terça-feira, 8 (Fonte: Jornal da Energia)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve decretar nesta terça-feira (08/04) o fim da intervenção nas oito concessionárias do Grupo Rede. São elas a Celtins, Cemat, CFLO, EEB, Caiuá Distribuição de Energia, CNEE, Enersul e Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema (EDEVP).
A intervenção foi iniciada no dia 31 de agosto de 2012, quando a Aneel considerou que o endividamento das concessionárias colocava em risco a prestação adequada dos serviços de distribuição de eletricidade em regiões dos estados de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
A princípio, a intervenção teria um prazo de apenas um ano, mas foi prorrogada por decisão da própria agência.
Issac Averbuch, Jerson Kelman, Jaconias de Aguiar e Sinval Gama foram escolhidos para administrar as empresas durante esse período. O interventor possui plenos poderes de gestão e administração sobre as operações e os ativos da empresa. A ele coube zelar pelo integral cumprimento de todas as disposições e obrigações estabelecidas no respectivo contrato de concessão, em particular quanto à preservação e quantificação dos bens reversíveis vinculados à prestação do serviço concedido.
Além do fim da intervenção, a Aneel deve apontar as causas relevantes da intervenção e apurar as responsabilidades. Cabe lembrar que Grupo Rede passa por um processo de reestruturação administrativa desde que foi vendido para a Energisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário