segunda-feira, 17 de março de 2014

Paralisação Estadual - Servidores da Agricultura e Meio Ambiente cruzam os braços em 19 de março (Fonte: SindiSeab)

 

Paralisação Estadual

Servidores da Agricultura e Meio Ambiente

cruzam os braços em 19 de março

 

A orientação do sindicato é que no dia 19,

os servidores dos regionais batam o ponto normalmente,

mas tirem o dia para aprofundar

as discussões e propor ações de luta.

 

A paralisação faz parte das ações da Campanha Salarial - 2014 do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais (FES), com o objetivo de retomar as negociações de pontos pendentes na pauta de reivindicações junto ao Governo do Estado, incluindo o reajuste anual na data base de 1º de maio. As categorias das bases dos 16 sindicatos que compõem o Fórum somam cerca de 200 mil servidores públicos.

 

A adesão dos servidores da Agricultura e Meio Ambiente foi aprovada na maioria das plenárias regionais e reuniões por locais de trabalho realizadas pelo SINDISEAB, no último mês. Ao todo, foram 23 reuniões, sendo que a última delas acontece nesta segunda-feira, às 14h00, na sede do IAP/Curitiba (Rua Engenheiro Rebouças, 1206). Nos locais onde tem maior número de funções gratificadas, a resistência é maior. Mas, no geral, a insatisfação impera nos locais de trabalho.

 

Ato Público no dia 19

Em Curitiba, a concentração é às 9h00, na Praça Santos Andrade, para uma caminhada até o Palácio Iguaçu. Às 9h30, os dirigentes sindicais serão recebidos pela SEAP, que deve anunciar o índice do reajuste.

 

Pauta de Reivindicações Unificada/2014:

* data base - mesmo índice do salário mínimo regional;

* concursos públicos;

* defesa da ParanaPrevidência;

* novo modelo de Saúde;

* pagamento das promoções e progressões em atraso;

* enquadramento

* e, benefícios sociais.

 

Pauta de Reivindicações Específicas

Nas plenárias do SINDISEAB, estão sendo levantados problemas específicos de cada local de trabalho e de cada órgão vinculado às secretarias (SEAB, SEMA, IAP, AGUASPR, ITCG, ADAPAR, DIOE e SUDE).

 

As reivindicações da base do sindicato serão referendadas durante o I Encontro Estadual do SINDISEAB de 2014, previsto para o dia 28 de março, no Hotel Condor (Rua Sete de Setembro, nº 1866 – Centro), em Curitiba.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário