segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MPT encontra más condições em alojamento de usina (Fonte: MPT)

"Fiscalização ocorreu na União Industrial Açucareira (Unial) após denúncias de cortadores de cana
Amélia Rodrigues (BA) – Más condições nos alojamentos e falta de água e de alimentação de qualidade foram identificados na quarta-feira (22) na usina de cana-de-açúcar da União Industrial Açucareira (Unial), localizada no município de Amélia Rodrigues, a 84 km de Salvador. A equipe de inspeção formada por um procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e por dois auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou parte das denúncias feitas por um grupo de cortadores de cana.
Na última sexta-feira (17), eles paralisaram as atividades, revoltados com a precariedade do alojamento, a falta de alimentos e de água. O MPT recomendou que a empresa fizesse a demissão indireta de todos os funcionários que decidissem deixar a usina, garantindo a eles os direitos trabalhistas.
 O grupo de cortadores de cana chegou a impedir a saída dos ônibus que fazem o transporte diário dos trabalhadores para as lavouras, o que resultou na paralisação das atividades da usina desde o último sábado (18)..."

Integra disponível em MPT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário