segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sem definição, elétricas param de investir (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Na contramão de ura esforço do governo Dilma Rousseff, um dos segmentos mais nevrálgicos para a economia está represando investimentos neste ano em reação a uma decisão do próprio governo. As empresas que operam linhas de transmissão de energia elétrica represaram quase R$ 500 milhões em investimentos ao longo deste ano,-segundo dados obtidos pelo ‘Estado* junto a associação do setor, a Abrate, e de informações colhidas junto a empresários e fontes do segmento.
A razão para esse pé no freio
1    é simples: as empresas estão aguardando uma definição do governo quanto às indenizações devidas pela União às linhas de transmissão que aderiram ao pacote de medidas que reduziu a conta de luz. De acordo com a Abrate, o governo deve cerca de R$ 15 bilhões às comr panhias.
“Estamos em uma situação difícil, porque a indenização pelos investimentos que fizemos no passado e não foram amortizados está longe de chegar. Gomo, então, realizar investimentos adicionais? Estamos segurando o que é possível segurar, para não piorar o nosso caixa", afirmou ao Estado um empresário, que preferiu não se identificar, e que participou de audiência pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última quinta-feira. A reunião tratou justamente da formulação de uma metodologia para calcular as indenizações..."

Íntegra disponível em O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário