segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Novo acidente com morte faz MPT abrir inquérito civil em Recife (Fonte: MPT)

"Dois operários terceirizados trocavam fachada de distribuidora de remédios quando levaram descarga elétrica
Recife – A morte de mais um operário  durante o serviço   nesta semana em Recife motivou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco a abrir inquérito civil para apurar se houve acidente de trabalho. Emerson Nunes da Silva, de 34 anos, faleceu na terça-feira (8), no bairro de Boa Viagem.  
Segundo informações da imprensa, Emerson e Wilson do Amparo Ponciano, faziam a troca da fachada da distribuidora de remédios Med Express. No momento da substituição, uma placa de ferro encostou na fiação, liberando descarga elétrica que fez com que o andaime onde estavam caísse. Emerson sofreu traumatismo craniano e morreu no local. Wilson sofreu fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Os dois operários trabalham para uma empresa terceirizada e, de acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC) responsável pelo caso, não utilizavam os equipamentos de segurança necessários. Ainda foi comunicado à imprensa que a firma funcionava informalmente e não possuía nome fantasia nem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Funcionários que atuam na empresa terceirizada disseram que o empreendimento é familiar e que o trabalho é feito por amigos e pessoas da família.
Números – De acordo com dados estatísticos de acidentes de trabalho divulgados pelo Ministério da Previdência Social em 2011, Pernambuco foi o estado do Nordeste que registrou maior aumento no número de acidentes de trabalho. Em 2009, foram 18.629 acidentes, número que subiu para 19.936 em 2010. Em Recife, foram registrados 6.551 acidentes de trabalho em 2009, sendo 19 deles com morte. Em 2010, o número passou para 6.882, com 26 casos fatais."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário