quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sindicato de olho nas condições de trabalho no Paraná (Fonte: SINDIJOR-PR)

"Visita ao Jornal do Ônibus, em Curitiba, é a primeira da série de fiscalização que começa a mapear o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho dos Jornalistas, assinada em 2013
Na noite desta terça-feira, 9 de julho, a redação da Editora Correio do Paraná, responsável pelo Jornal do Ônibus, recebeu a visita da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. O objetivo da visita é apurar as condições de trabalho dos jornalistas e avaliar junto à categoria as necessidades da profissão.
De acordo com o proprietário do jornal, Renato Barroso, que acompanhou a visita da diretoria, a Convenção Coletiva de Trabalho negociada em 2012, já vem sendo aplicada na íntegra.
O motivo da visita também é tratar de reclamações que chegaram junto ao Sindicato, envolvendo o veículo. Para isto, já ficou marcada uma reunião entre o SindijorPR e a direção do Jornal do Ônibus.
A série de fiscalização é para acompanhar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho no Paraná, e também checar denúncias que tenham chegado ao Sindicato sobre a situação de trabalho dos profissionais do jornalismo."

Fonte: SINDIJOR-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário