terça-feira, 9 de julho de 2013

Principais bancos do país são investigados de irregularidades trabalhistas em Minas Gerais (Fonte: Bancários de Pernambuco)

"O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) vai investigar os bancos Mercantil, Bradesco, HSBC, Itaú, BGN, Santander e Banco do Brasil por terceirização ilícita, quando prestadores dos bancos desempenham as mesmas funções dos bancários, mas sem as garantidas da categoria. Ao todo, 16 instituições financeiras são investigadas.
O órgão informou que as investigações foram iniciadas em 2011, com quatro ações já ajuizadas. Segundo comunicado, as instituições financeiras estão entre as 16 empresas investigadas por esse tipo de irregularidade trabalhista. Os bancos estão na lista das 100 maiores empresas acionadas na Justiça do Trabalho de Minas Gerais.
Segundo o MPT-MG, a irregularidade ocorre no setor há mais de 15 anos. De acordo com o procurador-chefe do órgão, Hélder Amorim, há um lado "perverso" na terceirização.
"Estando restrita à atividade-meio, a terceirização já tem mostrado seu lado perverso. Caso seja ampliada, as consequências para o trabalhador serão ainda mais graves", disse Amorim, no comunicado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário