terça-feira, 9 de julho de 2013

Ex-prefeito de Rio Largo pode pagar R$ 200 mil (Fonte: MPT)

"MPT pede na Justiça que Toninho Lins seja responsabilizado junto com o município por descumprimento de TAC
Maceió – O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) ingressou com ações de execução contra o município de Rio Largo e contra o ex-prefeito da cidade, Toninho Lins, por descumprimento de termo de ajuste de conduta.  Na ação, o MPT pede aplicação de multa de R$ 200 mil ao ex-prefeito. O político já havia sido multado anteriormente. O acordo, firmado em 2010, previa o afastamento de servidores sem concurso público e proibia novas contrações.  Ao todo, são mantidos 578 trabalhadores nessa situação. 
“A opção por duas ações separadas e independentes tem o objetivo de evitar tumultos no curso da ação execução. A ação contra o município não pretende arrecadar valores, mas compelir a prefeitura a cumprir com as obrigações assumidas no TAC”, destacou o procurador.
O ex-prefeito Toninho Lins é executado como responsável solidário e deve pagar a multa, sob pena de ter bens e valores penhorados.  A quantia será revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou a uma entidade sem fins lucrativos indicada pelo MPT. A ação tramita na Vara de Maceió."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário