segunda-feira, 15 de julho de 2013

Manoel Dias reúne-se com superintendentes (Fonte: MTE)

"Brasília, 12/07/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, reúne-se, a partir desta manhã de sexta-feira (12), com os superintendentes regionais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de todo o país, em Brasília. A reunião destacou-se pela necessidade de estabelecer uma gestão compartilhada entre a administração central e as unidades regionais do MTE e continua durante toda sexta-feira.
Manoel Dias lembrou a importância da realização deste encontro e afirmou que “é necessário aproximar para se produzir mais”. A pauta da reunião é evidenciar os esforços das regionais na promoção de um atendimento eficiente e transparente para a população. “Nossas obras são os serviços prestados aos trabalhadores, esses serviços devem ser oferecidos com qualidade, eficiência e transparência”, afirmou.
O ministro relembrou aos superintendentes que o MTE possui um quadro técnico em disposição para ajudar nas demandas dos municípios. Ele salientou que a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) tem profissionais ligados a segurança e a saúde do trabalhador a disposição,  “precisamos resgatar a Fundacentro, que disponibiliza para os estados um serviço de excelência”.
Manoel Dias também ressaltou a necessidade de resgatar o protagonismo do Ministério do Trabalho nos debates nacionais. “Queremos recuperar o protagonismo do MTE nas grandes questões que envolvem o país, nos grandes debates nacionais, em particular nas questões apresentadas pela população brasileira nas recentes manifestações”, observou.
Reunião SRTE – Esta é a primeira reunião do ministro Manoel Dias com os superintendentes e tem como finalidade nivelar as informações e orientações nos 27 estados. “O objetivo primordial é melhorar cada vez mais o atendimento aos cidadãos que buscam o MTE”, afirmou Manoel Dias.
Os trabalhadores buscam diariamente o atendimento das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) para visualizar vagas de emprego, requerer o seguro-desemprego e a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e informações sobre os programas do MTE."

Fonte: MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário