quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestantes caminham rumo ao Congresso por pauta trabalhista (Fonte: Câmara dos Deputados)

"Milhares de trabalhadores iniciam neste momento uma passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, saindo de frente do Museu da República rumo ao Congresso Nacional. A passeata reúne reivindicações de várias centrais sindicais, como a defesa da jornada de trabalho de 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário.
Estão previstas paradas em três ministérios até a chegada ao Congresso: em frente ao Ministério da Agricultura, pedirão mais recursos para a reforma agrária e para os produtores rurais de pequeno porte. Outra parada será em frente ao Ministério das Comunicações, onde pedirão a democratização do setor; e, por fim, farão uma parada no Ministério do Planejamento, onde os servidores públicos federais pedirão apoio a uma pauta de reivindicações específica.
A passeata ocorre pacificamente e, diferentemente das demais manifestações recentes do País, apoia a representatividade dos partidos políticos e dos sindicatos.
Em frente ao Congresso, agentes penitenciários montaram barracas para pedir apoio a projetos que dizem respeito à sua categoria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário