quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bancários realizam novos protestos contra o PL 4330 da terceirização (Fonte: Bancários de Pernambuco)

"O Sindicato realizou nesta quarta-feira, dia 10, mais uma série de protestos contra o projeto de lei 4330, que legaliza a terceirização e retira direitos e empregos dos trabalhadores. Desta vez, as atividades foram concentradas nas agências bancárias de Olinda e da avenida Conde da Boa Vista e do bairro de Casa Amarela, no Recife. As manifestações e protestos do Sindicato começaram na semana passada (leia mais aqui).
A presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, conta que as atividades desta quarta-feira foram muito produtivas. “Dialogamos com os bancários e clientes sobre o verdadeiro ataque que os trabalhadores estão sofrendo com este PL 4330. Muitas pessoas ainda estão desinformadas sobre esta proposta nefasta, porque a própria mídia não divulga. Aliás, a imprensa é um dos setores que mais terceiriza no Brasil. Outro setor é o sistema financeiro. Precisamos destacar que a própria Febraban está liderando as negociações do setor patronal com o Congresso Nacional para garantir a aprovação do PL”, diz Jaqueline.
A votação do PL 4330 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados estava prevista para esta quarta-feira, mas foi adiada graças à pressão dos trabalhadores (leia aqui).
Além de protestar contra o PL 4330, o Sindicato aproveitou as atividades para convocar os bancários e clientes para o Dia Nacional de Lutas dos Trabalhadores, que realizam paralisações, protestos e manifestações nesta quinta-feira 11 em favor de uma agenda trabalhista e cidadã no Congresso Nacional e no Governo Federal (leia aqui).
Para a secretária de Finanças do Sindicato, Suzineide Rodrigues, os bancários estão mobilizados para esta quinta-feira de luta. “Minha comitiva passou por dez agências na Conde da Boa Vista e em todas elas os bancários mostraram disposição para participar das atividades desta quinta”, comenta Suzi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário