terça-feira, 30 de julho de 2013

Intersindical e centrais marcam protestos dia 06, contra a terceirização (Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos)

"A Intersindical e outras sete centrais sindicais reuniram-se dia 16, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, para avaliar o Dia Nacional de Lutas e definir os próximos passos. 
Foi consenso entre todos os sindicalistas que o “Dia Nacional de Luta”, realizado em 11/07, foi um sucesso, com a paralisação de toda a Baixada Santista e mobilizações nos 27 estados do País e em centenas de cidades do interior, pressionando o Congresso Nacional e o governo federal para a pauta da classe trabalhadora e pelo fim do Projeto de Lei (PL) 4330. Este projeto amplia a terceirização, reduz salários, aumenta jornadas de trabalho (principalmente para os bancários) e retira direitos conquistados com muitas greves e até mortes de trabalhadores. 
A unificação de todas as centrais em defesa exclusiva dos direitos dos trabalhadores dá a força que necessitamos para exigir o fim da terceirização, redução de jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, 10% do PIB para educação, 10% do orçamento para a saúde e o fim do fator previdenciário.
Os atos foram marcados nacionalmente porque, no dia 5, terminam as negociações da Mesa Quadripartite, que reúne trabalhadores, empresários, governo e deputados federais, que está discutindo alterações no texto do PL da terceirização. Na Mesa, a bancada do PSOL e de outros partidos de esquerda, que têm compromissos reais com os trabalhadores, estão tentando alterar o texto para proteger os direitos da classe trabalhadora, mas há muita resistência da bancada que defenda a classe patronal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário