sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ministra moçambicana do Trabalho quer OIT "mais perto de quem precisa" (Fonte: Rádio ONU)

"Maria Helena Taipo discursou na Conferência Internacional da agência, em Genebra, e disse que trabalhadores precisam de mais proteção.
O governo de Moçambique sugeriu à Organização Internacional do Trabalho que inicie um processo de descentralização dos seus programas com vista a uma maior aproximação com grupos que precisam do trabalho da agência.
A proposta foi feita, esta quarta-feira, durante um discurso da ministra moçambicana do Trabalho, Maria Helena Taipo, na Conferência Internacional da OIT, que decorre em Genebra.
Maior Assistência
"Um dos caminhos que a OIT deve trilhar é estar, cada vez mais perto, de marcar presença, onde as carências são maiores, onde os trabalhadores de maior proteção, e as empresas precisam de maior assistência. Por isso, apoiamos, sem reserva, o programa e o orçamento de 2014-15, o instrumento que vai permitir mais melhorias no desempenho da organização. A OIT e os mandantes devem avançar com coragem e solidez na correção dos problemas que os nossos predecessores nos legaram".
Trabalho Infantil
Como atual detentor da presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, Moçambique reiterou o seu apoio à Conferência Global sobre o Trabalho Infantil a ser realizada no Brasil, em Outubro.
Taipo lembrou que no âmbito da presidência moçambicana da Comunidade dos Países da África Austral, Sadc, foi aprovado no mês passado, o protocolo sobre o emprego para harmonizar as práticas de cada um dos 15 Estados-membros da entidade no domínio do trabalho."

Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário