sexta-feira, 14 de junho de 2013

Folha de Pernambuco tem novo prazo para pagar jornalistas (Fonte: MPT)

"Editora já havia sido alvo de ações no ano passado por outras irregularidades
Recife – A  Editora Folha de Pernambuco tem até o dia 22 de julho para apresentar ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco o   plano de reestruturação da empresa, que contempla a regularização de  pagamento de salários, verbas rescisórias e férias dos funcionários.    O prazo foi dado em audiência na terça-feira passada  entre o MPT, representantes da empresa e o Sindicato dos Jornalistas do estado (Sinjope). 
A empresa era para ter apresentado a proposta de resolução dos problemas, em março. Entretanto, passados mais de dois meses não encaminhou nenhum plano.   Diante de mais um descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e  considerando o número  de empregados envolvidos - mais de 350 -, a procuradora do Trabalho Janine Miranda resolveu realizar audiência  antes de tomar as medidas judiciais.
Na audiência, o representante da empresa disse que a Editora Folha de Pernambuco “passa  por uma crise muito forte, com diminuição da receita, redução dos cadernos, mas que, aos ‘trancos e barrancos’, a questão das férias e do atraso de salário está sendo regularizada, e que os casos de hoje em dia devem ser pontuais”. 
A procuradora, que já ingressou com três ações  contra a Folha de Pernambuco por outras irregularidades  trabalhistas,  sugeriu, então,  que na próxima audiência Folha de Pernambuco envie  diretor ou sócio que possua poder de decisão para resolver definitivamente a situação da empresa e dos trabalhadores."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário