terça-feira, 14 de maio de 2013

Segurança e saúde são tema de audiência com frigoríficos (Fonte: MPT)

"Evento quer discutir implantação da NR 36 com estabelecimentos do estado
Porto Alegre – O Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou os frigoríficos gaúchos para audiência pública no dia 23 de maio, na sede da instituição, em Porto Alegre. O objetivo é discutir a implementação das medidas previstas na Norma Regulamentadora nº 36 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O texto trata da segurança e da saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados.
A iniciativa é da Coordenadoria Nacional de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho (Codemat) e atende ao Projeto Nacional de Adequação das Condições de Trabalho em Frigoríficos. O coordenador regional da Codemat, procurador do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva, informa que foi solicitada "a presença de três representantes da empresa, preferencialmente o gerente industrial, o de recursos humanos e o coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) de cada unidade industrial".
Além dos frigoríficos do Rio Grande do Sul, também deverão participar do encontro o MTE, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sindicatos, representantes das categorias e procuradores do Trabalho. Os palestrantes serão, basicamente, do MPT e do MTE."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário