terça-feira, 14 de maio de 2013

Sabesp tenta adiar nova estrutura tarifária (Fonte: Valor Econômico)

"Embora o encontro com analistas fosse para discutir o balanço trimestral da Sabesp, mais uma vez o processo de revisão tarifária dominou a cena. O diretor econômico-financeiro e de relações com investidores (RI) da empresa paulista de saneamento, Rui Affonso, criticou ontem a possibilidade de a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado São Paulo) mudar, no contexto atual, a estrutura tarifária, um dos principais pontos do processo que define como a tarifa média será dividida entre as categorias de usuários.
Pelo cronograma, a Sabesp deveria ter apresentado até 30 de abril uma proposta de estrutura tarifária, mas a companhia protocolou um recurso solicitando a postergação por um ano da aplicação da medida, de forma que a publicação dos resultados seja concluída até agosto de 2014. "Ainda não é possível afirmar se este pedido será aceito pelo regulador. Destacamos que este adiamento não trará qualquer alteração das demais etapas do processo de revisão tarifária", afirmou a Sabesp mais tarde, por meio de comunicado.
Segundo Affonso, sem a tarifa média máxima (P0) definitiva - valor máximo que a Sabesp poderá utilizar como tarifa média e a partir do qual ocorrerão os reajustes anuais - e em meio a tantas postergações da própria Arsesp, não é possível calcular uma nova estrutura. "Seria irresponsável propor a mudança de estrutura tarifária nesse momento", disse o diretor..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário