terça-feira, 30 de abril de 2013

Eletropaulo implanta redes inteligentes de energia em Barueri (Fonte: Terra)

"A AES Eletropaulo implantará redes inteligentes de energia para todos os 60 mil clientes da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, até 2015, aplicando funcionalidades completas da tecnologia conhecida como smart grid. Com investimentos de cerca de R$ 72 milhões, o projeto contará não somente com aplicação de medidores inteligentes de energia, mas também de tecnologias de automação que permitem comunicação em tempo real entre consumidor de energia e distribuidora, uso de telecomando, entre outras funções.
"Esse é o primeiro projeto em região metropolitana em que a gente vai usar funcionalidades completas de smart grid", disse a diretora regional da AES Eletropaulo, Maria Tereza Vellano, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
A instalação dos medidores inteligentes será iniciada em junho para clientes de baixa renda, contemplando inicialmente 2,1 mil famílias que atualmente têm ligações irregulares, informou a empresa, em evento. Os medidores digitais permitirão que os consumidores gerenciem melhor o consumo de energia, podendo visualizar diariamente os dados sobre seu consumo também à distância, no portal do cliente da Eletropaulo..."

Íntegra: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário