sexta-feira, 5 de abril de 2013

Câmara terá audiência pública sobre sistemas de transmissão (Fonte: Jornal da Energia)

"A Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal deve realizar na próxima semana, entre quarta e quinta feira (10 e 11/04), uma audiência pública para tratar da segurança do sistema de transmissão do país, colocado em cheque após recentes desligamentos da rede elétrica em algumas regiões. “A ideia é dar transparência às providências que estão sendo tomadas”, comentou deputado federal Eduardo da Fonte (PP), eleito recentemente para presidir a comissão.
O parlamentar contou ao Jornal da Energia que foram convocados o diretor-geral interino da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, o Tribunal de Contas da União (TCU) e um representante do Ministério de Minas e Energia (MME) que estiveracompanhando os trabalhos do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), grupo que realiza um “pente fino” para identificar as instalações de transmissão e geração que não atendem aos requisitos técnicos ideais para a segurança do sistema.
“Também queremos saber se os investimentos necessários por parte das empresas foram feitos”, disse da Fonte ao citar que essa situação também poderia ser checada pelo TCU, por exemplo. Para o deputado, a comissão pode, além de dar transparência ao processo, ajudar o buscar soluções e propor ações para que o país tenha maior segurança no sistema elétrico..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário