quinta-feira, 21 de março de 2013

Trabalhadores têm melhor negociação salarial em 17 anos. (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"As negociações salariais obtiveram em 20120 melhor resultado dos últimos 17 anos. Levantamento divulgado ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) indica que 94,6% das negociações no ano passado resultaram em aumento real de salários - acima da inflação medida pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). É o maior porcentual da série histórica da pesquisa, iniciada em 1996.
O valor médio de aumento acima da inflação também foi recorde, de 1,96%, o que representa alta de 0,62 ponto porcentual em relação ao ganho médio de 2011.
Para o Dieese, a tendência de aumentos acima da inflação deve se manter este ano. "Não acredito num recuo, seja na proporção de ganhos reais, seja 110 patamar de ganho real médio", disse José Silvestre Prado de Oliveira, coordenador de relações sindicais do Dieese. Ele argumenta que os juros estão no menor nível histórico e os resultados do começo do ano apontam um crescimento de 3% a 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB)..."

Íntegra: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário