quinta-feira, 21 de março de 2013

Criação de postos de trabalho dá sinal de recuperação (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"Depois de meses com resultado muito baixo, o mercado de trabalho deu sinais de recuperação em fevereiro, puxado principalmente pelo setor de serviços. No entanto, o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta o número de demissões e contratações com carteira assinada, foi o pior para o mês desde 2009.
As admissões superaram em 123.446 o total de desligamentos, o que significou uma queda de 38,4% em relação ao saldo líquido de empregos em fevereiro de 2012 (200.379 vagas). Foi a primeira vez desde outubro que a abertura de novos postos de trabalho superou a marca de 100 mil.
Segundo o Ministério do Trabalho, o resultado de fevereiro apresenta-se mais próximo da média, o que pode indicar uma reação do mercado, acenando para um cenário positivo no ano. "Mas ainda é cedo para fazermos especulações", ressaltou o ministro Manoel Dias. A projeção do ministério para o saldo de empregos este ano é de 1,7 milhão. O governo conta com a recuperação da economia para garantir uma reação mais forte do mercado de trabalho, que desacelerou em 2012.
Em fevereiro foram contratados 1.774.411 empregados com carteira assinada no Brasil, enquanto 1.650.965 deixaram o emprego. O número de desligamentos é recorde para o mês..."

Íntegra: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário