segunda-feira, 11 de março de 2013

Sob suspeita de inconsistência, Abrace pede que dados da Cemig-D sejam investigados (Fonte: Jornal da Energia)


"A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) recomendou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que faça uma aferição minuciosa, com base inclusive em demonstrações financeiras, dos dados apresentados pela Cemig Distribuição, sob a alegação de que os números apresentados pela empresa estariam "inconsistentes", distorcendo a base de cálculos utilizada na definição da nova tarifa de energia elétrica dos consumidores atendidos pela concessionária mineira, a vigorar a partir de 8 de abril.
Em audiência pública realizada na última terça-feira (05/03), em Belo Horizonte (MG), a Cemig apresentou o atual valor do "ativo em serviço bruto" da empresa, estimado em R$23,4 bilhões — 34% maior que em 2008, quando a empresa passou pelo Segundo Ciclo de Revisão Tarifária.
No entanto, segundo a Abrace, esse número é bem diferente do calculado pela associação, com base em informações financeiras e relatórios da administrativos publicados pela própria Cemig. Nas contas da Abrace, o ativo de serviço bruto da concessionária deveria ser de R$20,5 bilhões, o que já representaria um crescimento de 17% em relação a 2008..."

Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário