quinta-feira, 7 de março de 2013

“FIO PRETO”: Funcionário denuncia golpe da Energisa para lesar consumidor (Fonte: Tambaú 247)

"A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Paraíba, estaria lesando os consumidores do Estado. A denúncia foi feita por um funcionário que afirmou que a empresa usa um artifício conhecido como “Fio Preto” - uma forma de criar, na hora da fiscalização, um desvio que nunca houve.
Conforme a denúncia, a pressão por resultados que estaria sendo imposta pela empresa, obriga as equipes a forjar irregularidades nas ligações dos consumidores.
A ação, segundo o funcionário, é feita pela própria equipe, que tira fotos, notifica o consumidor e desfaz a ligação criada naquele momento, dando a entender que o crime era cometido há muito tempo.
Ainda de acordo com a denúncia, o crime seria praticado, principalmente, no interior do Estado, mas há casos também na capital.
Durante o Programa Caso de Polícia, da TV Tambaú, desta quinta-feira (7) foi exibida uma matéria feita pelo repórter Richeli Bezerra em que são apresentados áudios de uma conversa com um gerente do Setor de Mediação da Energisa admitindo a prática do “Fio Preto”.
Ainda na reportagem, uma consumidora diz ter sido vítima do golpe e se defende da acusação de ter feito um ‘gato’ na residência.
Uma vez identificada a irregularidade, o cliente seria notificado posteriormente e teria que pagar uma multa.
O caso já foi encaminhado para o Ministério Público, que deve ouvir os envolvidos nos próximos dias.
Em nota, a Energisa disse que todas as denúncias e atividades feitas pela empresa são auditadas anualmente pela ANEEL e que todo consumidor que se sentir lesado deve se dirigir a Ouvidoria da Energisa e registrar a denúncia, para que esta seja apurada."

Fonte: Tambaú 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário