quarta-feira, 13 de março de 2013

Em SP, teles estão entre líderes de queixas (Fonte: Valor Econômico)

"As operadoras de telefonia ficaram novamente entre as companhias com maior número de reclamações no Procon-SP. No ranking de 2012, divulgado ontem, a Claro ocupou a segunda colocação, com 1.006 reclamações. Perdeu apenas para o Itaú Unibanco. A Telefônica/Vivo ocupou a quarta colocação, com 967 reclamações. A Oi foi a oitava colocada, com 586 queixas no ano. A TIM apareceu em 11º lugar, com 559 reclamações, e a Nextel foi a 32ª, com 197 reclamações.
Procuradas, algumas companhias informaram, por comunicados, que têm se esforçado para melhorar a qualidade dos serviços.
De acordo com o relatório do Procon-SP, as queixas dos consumidores são comuns entre as operadoras. Os principais motivos são o descumprimento de serviços contratados, alteração em planos sem a autorização, problemas de qualidade e dificuldades paraa cancelar assinaturas.
No caso da Claro, um motivo citado foi a cobrança de multas por rescisão de contratos, mesmo quando o cancelamento foi feito devido a falhas do serviço. Em nota, a companhia informou que fez investimentos em qualidade e implantou novos serviços de atendimento a clientes. "A Claro também tem investido no controle de processos e sistemas, para garantir o correto faturamento dos serviços", divulgou a empresa..."

Íntegra em Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário