quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TRT-2 já definiu as próximas cidades que receberão o PJe-JT (Fonte: CSJT)


"Dando continuidade ao processo de digitalização e modernização da Justiça do Trabalho com a adoção do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) definiu seu cronograma de expansão do sistema para o ano de 2013. O planejamento foi aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O calendário de inaugurações começa por Cajamar-SP, no dia 15 de fevereiro, cuja Vara será transformada em Vara digital, passando a funcionar de forma mista com os processos já existentes. No mesmo mês, São Bernardo do Campo-SP somará duas Varas novas às seis já existentes – e todas as oito passarão a contar com o novo sistema.
Em março, haverá a conversão da Vara de Itapevi-SP e a inauguração de quatro novas Varas em Guarulhos-SP, totalizando 13 Varas do Trabalho na cidade. No mês seguinte, serão digitalizadas as cinco Varas de Osasco e a Vara de Embu das Artes.
Fechando o primeiro semestre, a Vara de Poá e as cinco Varas de Santo André passarão a adotar o sistema em maio; e, no mês seguinte, as duas Varas de Mauá deixarão de utilizar o papel nos novos processos.
Com todas as inaugurações previstas para o primeiro semestre, o TRT-2 terá 55 de suas então 178 Varas (30,8%) utilizando o novo sistema. Mas a caminhada do PJe-JT continua.
O Fórum de Itapecerica da Serra deverá ganhar novo endereço em agosto, quando suas duas Varas começarão a trabalhar com o sistema. No mesmo mês, a Vara de Caieiras também passará a ser digital, bem como a de Ribeirão Pires, em setembro, e as três Varas de Mogi das Cruzes, em outubro.
Por fim, há estudos sendo desenvolvidos para a instalação de 20 novas Varas do Trabalho na capital ainda neste ano. A previsão é que o TRT-2 termine 2013 com 198 Varas do Trabalho, 82 delas (41,4%) operando com o PJe-JT, cumprindo, assim, a meta traçada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)."

Extraído de http://www.csjt.jus.br/pje-jt/-/asset_publisher/B7fk/content/trt-2-ja-definiu-as-proximas-cidades-que-receberao-o-pje-jt?redirect=%2Fpje-jt

Nenhum comentário:

Postar um comentário