segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Whitelimp não paga e patrão quer partir para a violência contra sindicalista (Fonte: Sindilimp-BA)


"O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), junto com as diretorias do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza no Estado da Bahia (Sindilimp-BA), representada pela coordenadora geral Ana Angélica Rabello; e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Edson Conceição Araújo, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (9) com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. O encontro foi para reivindicar o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores terceirizados, em especial da Whitelimp Empreendimentos e Serviços de Manutenção. Já no corredor, o diretor da Whitelimp, José Carlos Cabral tentou intimidar fisicamente a coordenadora do Sindilimp-BA e só não a agrediu em virtude da intervenção do vereador. “É uma vergonha o que presenciamos. Alguém que autodenomina empresário tentar intimidar uma mulher, uma sindicalista, uma mulher de luta. Queremos que o governo do estado verifique quais as empresas contratadas que não respeitam os direitos dos trabalhadores e rescinda os contratos”, afirma o petista que também é membro do sindicato.
Ana Angélica Rabello afirma que “a Whitelimp especializou-se em atrasar os salários dos trabalhadores. Não pagou o 13º salário e os salários normais dos meses de novembro, dezembro e agora o de janeiro. Os trabalhadores enfrentam toda sorte de dificuldades em razão dos atrasos. O empresário José Carlos Cabral tentou me intimidar até mesmo fisicamente. A quem falta argumentos e correção em administrar respeitando os direitos trabalhistas resta apenas o caminho da agressão. Não entramos nesta baixeza porque nos movimentamos de acordo com o que estabelece a lei”, indigna-se a sindicalista.
“A CUT-BA, junto com o Sindilimp-BA e demais sindicatos filiados, alertou o governo estadual a respeito dos constantes atrasos salariais promovidos pelas empresas terceirizadas. Isto virou uma constante. Queremos uma ação imediata do governador Jaques Wagner para que as empresas inidôneas ou que descumpram a legislação trabalhista sejam afastadas da administração estadual. Não é possível que os atrasos salariais se transformem em algo rotineiro”, acrescenta Edson Conceição, diretor executivo da central sindical."

Extraído de http://www.sindilimpba.org.br/noticia_217.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário