terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sancionada lei que baixa a luz. Copel ainda não sabe do impacto (Fonte: O Estado do Paraná)

"A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que renova concessões do setor de energia e permite o barateamento da conta de luz. A lei foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. De acordo com cálculos do governo federal, as medidas previstas na lei vão levar a redução média de 20,2% na tarifa de energia a partir do mês que vem.
A lei permite ao governo prorrogar, por até 30 anos, concessões de geração (usinas hidrelétricas e térmicas), transmissão e distribuição de energia que vencem entre 2015 e 2017. Em troca, esses concessionários tiveram que aceitar receber, já a partir deste ano, renumeração até 70% inferior pelo serivço prestado.
No Paraná, ainda não há previsão do impacto da medida. "Ainda não é possível avaliar qual será o impacto real das alterações promovidas pela lei sobre a tarifa de energia", diz comunicado divulgado pela Copel. A companhia aderiu apenas parcialmente ao programa do governo federal. A Copel renovou contratos de transmissão, mas não entrou em acordo na área de geração. Os contratos de operação de quatro hidrelétricas de pequeno e médio portes não foram renovados."


Íntegra disponível em: http://oestadodoparana.pron.com.br/economia/noticias/72775/?noticia=sancionada-lei-que-baixa-a-luz-copel-ainda-nao-sabe-do-impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário