segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Recadastramento de aposentados da União vai começar em março (Fonte: Valor Econômico)

"Depois de várias tentativas frustradas, o governo federal vai iniciar, em março, o recadastramento de aposentados e pensionistas da União e de anistiados políticos. A falta de atualização dos dados implica suspensão do pagamento do benefício. O objetivo é impedir pagamento indevido de benefícios, como débito em nome de pessoas que já morreram, reduzindo os prejuízos aos cofres públicos.
A orientação normativa da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União, reforça que a atualização cadastral será anualmente no mês de aniversário. Para quem nasceu em janeiro e fevereiro, o recadastramento será feito em 2014.
A atualização de dados poderá ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco de Brasília. Para evitar tumultos, a Secretaria de Gestão encaminhará correspondência às pessoas que, obrigatoriamente, precisam se recadastrar em determinado mês. O beneficiário deverá comparecer pessoalmente, munido de documento oficial com foto e CPF..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/14/recadastramento-de-aposentados-da-uniao-vai-comecar-em-marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário