terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Trabalhadores da Coca-Cola ameaçam cruzar os braços (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Os cerca de 15 mil trabalhadores da Spal, ligada ao grupo Femsa, responsável pela produção e distribuição da Coca-Cola no Brasil, ameaçam entrar em greve para pressionar a companhia a rever os critérios da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).
Em 2012, eles praticamente não receberam PLR. Segundo Artur  Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA), a Spal não pagou a PLR em 2011, alegando não ter atingido as metas. Para contornar a revolta dos trabalhadores, a empresa pagou 25% do salário a título de antecipação da bonificação de 2012. Agora, alega que os 25% já pagos correspondem exatamente à PLR de 2012. A CNTA encaminhou ofício à Spal solicitando uma reunião."Caso não haja uma solução, a greve geral é a única alternativa aos trabalhadores", diz Camargo. / Marcelo Rehder..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/29/trabalhadores-da-coca-cola-ameacam-cruzar-os-bracos/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário