terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo quer esquema especial de telefonia (Fonte: Correio Braziliense)

"O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cobrou ontem das concessionárias de telefonia celular um esquema transitório para reforçar o sinal no entorno dos estádios onde haverá partidas das copas das Confederações e do Mundo. Em razão da demanda excepcional nesses períodos, ele acredita que as empresas terão de montar uma estrutura voltada especialmente para os eventos. “Garantir as ligações é problema das operadoras”, disse o ministro, após assinar memorando entre o governo e a Fifa sofre a infraestrutura de telecomunicações. A entidade foi representada pelo secretário-geral Jérôme Valcke.
A menos de 100 dias para a estreia oficial da quarta geração da telefonia celular (4G) no país, começando pelas seis capitais que abrigarão jogos da Copa das Confederações, ainda há dúvidas sobre a oferta do serviço. As operadoras que venceram o leilão de outorgas da chamada internet móvel de alta velocidade — Vivo, TIM, Oi e Claro — informaram ao Correio que estão em dia com a agenda da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas evitam dar detalhes. O cronograma prevê a chegada do 4G a Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro, em 31 de abril..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/29/governo-quer-esquema-especial-de-telefonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário