terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Coletivo feminista denúncia ‘institucionalização’ do FST 2013 e nega participação no evento (Fonte: Sul 21)

"O coletivo feminino Marcha Mundial das Mulheres no Rio Grande do Sul (MMM/RS) divulgou nota denunciando a tramitação de um projeto de lei para ‘institucionalizar o Fórum Social Mundial’ em Porto Alegre. Convocando as militantes a não participarem da edição de 2013 do Fórum Social Temático, a versão descentralizada do evento global que ocorre na Tunísia, o movimento feminista repudia a ausência de uma agenda política internacional no fórum.
Na nota, a MMM/RS diz que o evento está sendo organizado pela Prefeitura de Porto Alegre e algumas entidades interessadas em capitanear o Fórum Social Mundial. “Orientamos a todas as militantes feministas a não participarem deste evento, por entender que ele fere a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial, uma vez que não apresenta uma agenda política internacional de contraponto à Davos, ao imperialismo, ao neoliberalismo e ao capital. Nossa luta é de resistência ao modelo capitalista patriarcal, representado pelos setores que apoiam este evento de janeiro em Porto Alegre”, diz a nota..."


Íntegra disponível em: http://www.sul21.com.br/jornal/2013/01/coletivo-feminista-gaucho-denuncia-institucionalizacao-do-fst-2013-e-nega-participacao-no-evento/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário