terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Banco do Brasil dá início a mudanças em sua diretoria (Fonte: O Globo)


"Walter Malieni, ex-diretor em SP, será vice-presidente de Crédito
Um ano após a última rodada de mudanças na cúpula do Banco do Brasil, outra leva de alterações é arquitetada. A primeira já foi feita, mas sem alarde. O ex-diretor em São Paulo Walter Malieni passou a ocupar a vice-presidência de Crédito, que era de Danilo Agnast. Seu antigo lugar deve ser preenchido juntamente com a Diretoria de Mercado de Capitais, que também está vaga. Outros diretores próximos da aposentadoria devem ser convidados a esvaziarem as gavetas, entre eles, o de Marketing, de Hayton Rocha.
Além disso, apesar de não assumir publicamente, o presidente Aldemir Bendine prepara o caminho para seu sucessor. Fontes do banco e do governo garantem que ele não sairá antes de anunciar o balanço de 2012. Como o resultado deve ser bom, apesar do corte dos juros, deve encerrar seu mandato com esse trunfo.
Se deixar o cargo em abril, Bendine se tornará o homem que permaneceu mais tempo à frente do BB desde a redemocratização: quatro anos, superando a marca de Paulo César Ximenes, que comandou o banco por três anos e 11 meses no governo FH.
Um dos cotados para ocupar a cadeira é o vice-presidente de Varejo, Alexandre Abreu, responsável pelo programa Bom pra Todos e com bom trânsito na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com o programa de redução dos juros, assumiu várias tarefas do chefe e atua em assuntos que não estão sob sua tutela.
Oficialmente, o BB "esclarece que não está prevista rodada de substituição de diretores". Mas nos corredores a mudança é dada como certa."

Extraído de http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/8/banco-do-brasil-da-inicio-a-mudancas-em-sua-diretori/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário