terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Projeto de Lei abre exceção para Chesf (Fonte: Valor)


"Algumas indústrias estabelecidas no Nordeste e atendidas pela Chesf, subsidiária do grupo Eletrobras na região, conseguiram obter uma cota de fornecimento de energia elétrica com o mesmo benefício tarifário que será concedido apenas para os consumidores do mercado regulado.
A exceção para esse grupo específico de clientes da Chesf, sediada em Recife (PE), foi incluída no Projeto de Lei de Conversão nº 30, assinado pelo deputado petista Jilmar Tato e que transforma em lei a Medida Provisória 579.
Decretada em setembro pela presidente Dilma Rousseff, a MP estabeleceu as regras para a renovação antecipada das concessões do setor elétrico que vencem em 2015 e 2017 e foi alvo de grande polêmica.
O benefício dado no Projeto de Lei para a Chesf foi criticado por representantes do mercado livre, que atuaram com empenho nos bastidores de Brasília para que o governo destinasse uma parte da energia "velha", das concessões renovadas, para o mercado livre. A reinvindicação não foi atendida..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/8/projeto-de-lei-abre-excecao-para-chesf/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário