terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Corsan planeja PPP e busca diversificação de negócios (Fonte: Valor)


"A Corsan, companhia de saneamento do Rio Grande do Sul, se prepara para uma grande mudança em 2013. Em um Estado conhecido por ser avesso à abertura de serviços públicos do setor à iniciativa privada, a empresa está próxima de delegar operações para grandes companhias e também pretende ampliar o nicho de atividades.
Embora seja o quarto Estado mais rico do país, o Rio Grande do Sul ainda tem um baixo nível de atendimento no setor de saneamento. Ainda que conte com cobertura universalizada de água, o percentual de esgoto tratado é de apenas 15% e a meta do governo é alcançar os 30% somente em 2015. Com receita líquida de R$ 1,56 bilhão em 2011, a Corsan atende 325 dos 497 municípios do Estado.
Às voltas com um atendimento ainda precário, a empresa abriu as portas em 2011 para um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), de olho numa parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário para diversos municípios. Segundo o secretário de Habitação e Saneamento do Rio Grande do Sul, Marcel Frison, que falou ao Valor em nome da Corsan, sete empresas manifestaram interesse em trabalhar com a companhia, dentre as quais Andrade Gutierrez, CAB Ambiental, Equipav, OHL Meio Ambiente Inima e Foz do Brasil.
"O trabalho foi esmiuçado, está na fase final, e só falta a Corsan ajustar para fazer a modelagem exata para poder entrar em processo licitatório", diz Frison..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/8/corsan-planeja-ppp-e-busca-diversificacao-de-negocios/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário