sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Para o governo, Senado vota MP 579 só em fevereiro (Fonte: Valor Econômico)

"A mobilização das bancadas na Câmara e no Senado para derrubar os vetos da presidente Dilma Rousseff na lei que redistribui os royalties do petróleo acabou por ter um efeito colateral positivo para o governo: a segurança de que haverá quórum para concluir a votação da Medida Provisória 579, que antecipa a renovação das concessões do setor elétrico e reduz a tarifa da conta de luz.
O texto-base chegou a ser aprovado na noite de anteontem com tranquilidade em votação simbólica, inclusive com o apoio da oposição. Mas faltaram dois destaques para que a votação fosse finalizada e a MP remetida ao Senado. O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), propôs, então, que a votação fosse retomada pela Câmara na terça-feira, de modo que o texto possa ser votado no dia seguinte pelo Senado.
O governo, porém, trabalha com a perspectiva de que a votação ocorrerá apenas na Câmara e que o Senado apreciará a MP na primeira semana de fevereiro. Ainda assim, considera o saldo positivo, tendo em vista que a expectativa era de que a MP só passaria neste ano na comissão mista e as votações do plenário nas duas Casas em 2013. Algo arriscado, já que a MP vence no dia 19 de fevereiro e há o feriado de Carnaval no dia 14..."

Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/14/para-o-governo-senado-vota-mp-579-so-em-fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário