sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fora do Brasil, repórter ameaçado pela Rota relata a mudança de vida (Fonte: Terra)

"Após escrever uma reportagem em julho relatando que o ex-comandante da Rota (a controversa unidade de elite da Polícia Militar de São Paulo) e vereador eleito Paulo Telhada usava sua página no Facebook para pregar a violência, o repórter André Caramante, do jornal Folha de S. Paulo, passou a ser alvo de ameaças que o levaram a deixar o País com a família.
Com os filhos fora da escola regular e longe dos amigos e da profissão, o jornalista espera providências das autoridades, que ainda não identificaram os autores de ameaças como: "Quero deixar um recado para o André Caramante. Para ele deixar a polícia trabalhar em paz ou os filhos dele vão estudar no tacho do inferno", feita por telefone a um funcionário do jornal, segundo o Ministério Público.
Segundo o advogado de Telhada, as ameaças não partiram dele - que pediu pela internet apenas que seus simpatizantes escrevessem ao jornal em atitude de "desagravo" à reportagem. Porém, o pedido deflagrou a perseguição ao repórter feita por supostos policiais que equiparam a defesa dos direitos humanos à proteção a bandidos..."

Íntegra disponível em: http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/fora-do-brasil-reporter-ameacado-pela-rota-relata-a-mudanca-de-vida,ba2492a7f068b310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário