sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aeronautas desistem de fazer paralisação (Fonte: O Globo)

"RIO e SÃO PAULO - Uma estratégia do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que envolveu a Justiça e uma contraproposta de reajuste salarial de última hora, jogou por terra a paralisação convocada para ontem por aeronautas (tripulantes) e aeroviários (pessoal de terra). O sindicato patronal pediu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) medida cautelar exigindo que 90% dos postos de trabalho das categorias fossem mantidos numa eventual greve. Na prática, a decisão inviabilizaria o movimento grevista, na análise dos sindicalistas, que optaram, então, por sua suspensão. Os trabalhadores mantiveram, no entanto, o estado de greve e devem se reunir nos próximos dias para tratar do assunto.
Em seu despacho, a ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, vice-presidente do TST, determinou que os aeronautas informassem ao tribunal até as 18h de ontem se a greve havia sido iniciada e quantos empregados estariam à disposição para atendimento do passageiro. A notificação foi recebida pelos aeronautas por email, às 15h18m, quando estes faziam assembleia para acertar os detalhes da paralisação.
- O que é isso agora, os trabalhadores não podem fazer mais greve? Cada vez que a categoria quer protestar, o TST impede - disse a diretora de assuntos previdenciários do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Graziella Baggio, lembrando que o tribunal atendeu a um pedido semelhante das aéreas no fim de 2010..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/14/aeronautas-desistem-de-fazer-paralisacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário