segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Anatel define uso das femtocells e abre mão da cobrança do Fistel (Fonte: Convergência Digital)

"A Anatel vai colocar em consulta pública o regulamento para uso das femtocélulas (femtocells) – em essência, pequenas estações radiobase de alcance restrito. Esses equipamentos, cujo uso é muito defendido pelas operadoras móveis, têm o objetivo de melhorar a qualidade dos sinais, especialmente em ambientes fechados.
A proposta de regulamento prevê razoável liberdade para o uso dessas pequenas células e, em especial, atende o pleito das empresas de que elas não sejam consideradas como ERBs, de forma que seu uso não exigirá o pagamento das taxas do Fistel. Eles serão considerados equipamentos de radiação restrita.
“Não haverá custo das taxas TFF e TFI. Se regulamentássemos de outra forma, o custo desses equipamentos passaria de R$ 1,3 mil, contra os cerca de R$ 500 dos preços praticados internacionalmente, valor que deve cair com a escala”, sustentou o presidente da Anatel, João Rezende..."


Íntegra disponível em: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=32508&sid=17#.ULfwhDE85ew.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário