segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Acionistas decidem futuro das elétricas (Fonte: Valor Econômico)

"Hoje, os acionistas da Eletrobras, Centrais Elétricas de São Paulo (Cesp) e Companhia de Transmissão Paulista (Cteep) decidem em assembleia se aceitam a proposta do governo federal para renovar antecipadamente as concessões que vencem entre 2015 e 2017 por 30 anos. O clima tende a ser bastante tenso. Na quinta-feira à noite, o governo melhorou a proposta e elevou em cerca de R$ 10 bilhões, ou em 50%, a soma das indenizações oferecidas às companhias.
Em assembleia na sexta-feira, os acionistas das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) votaram pela não renovação das concessões de sete usinas. O conselho de administração da empresa já havia recomendado a não adesão.
Sobre as assembleias marcadas para hoje, fontes do setor afirmam que muitos detalhes ainda não são conhecidos pelos acionistas, especialmente após as revisões anunciadas recentemente. "Os acionistas não sabem sobre o que vão decidir, uma vez que a condição [os valores propostos pelo governo] não está posta", diz o advogado Rodrigo Machado Santos, do Madrona Hong Mazzuco Brandão - Sociedade de Advogados (MHM)..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/3/acionistas-decidem-futuro-das-eletricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário