segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Indenização a geradoras também vai aumentar (Fonte: Valor Econômico)

"O governo prepara um novo decreto presidencial para corrigir os valores de ressarcimento às atuais concessionárias de geração pelos gastos que elas tiveram ao construir suas usinas hidrelétricas. As autoridades do setor elétrico, incluindo a cúpula do Ministério de Minas e Energia, já deram aval à medida. Na sexta-feira, o texto do decreto estava pronto na Casa Civil e dependia apenas de uma assinatura da presidente Dilma Rousseff.
Esse decreto reconhecerá os "custos retardatários" que as concessionárias de hidrelétricas tiveram desde a construção das usinas, conforme antecipado pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, na sexta-feira. Quando definiu o cálculo das indenizações para as geradoras, o governo usou uma metodologia conhecida como Valor Novo de Reposição (VNR), que trazia para os custos de hoje o quanto as empresas gastaram no momento de erguer seus ativos..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/3/indenizacao-a-geradoras-tambem-vai-aumentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário