segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CVM mantém reunião da Eletrobras (Fonte: Valor Econômico)

"O presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, disse que a estatal de energia do Paraná "será imbatível" quando uma de suas usinas, a Governador Pedro Viriato Parigot de Souza, que tem 260 megawatts (MW) de capacidade, for licitada em 2015. A hidrelétrica e outras três usinas que pertencem à empresa foram atingidas pela MP 579. Em assembleia extraordinária realizada na sexta-feira, em Curitiba, ficou decidido que as concessões da área de geração não serão renovadas antecipadamente.
Os acionistas seguiram outra orientação do conselho de administração e aprovaram a renovação do contrato de concessão de transmissão que vence em 2015. Ele representa 86% do sistema de transmissão da empresa e, segundo Zimmer, ficaria inviável permanecer na área sem esses 1,7 mil quilômetros que fazem parte do contrato. Nesse caso, pesou o fato de que a Copel poderia não vencer a licitação futura porque tem no Estado concorrentes de peso como Furnas e Eletrosul. Mas para fazer uma boa proposta para a hidrelétrica ele terá a favor a base da operação e equipe de engenharia..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/3/cvm-mantem-reuniao-da-eletrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário