quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sem acordo, Câmara não vota marco da internet (Fonte: Correio Braziliense)

"Pela quinta vez, a votação do projeto do marco civil da internet, que estabelece princípios, direitos e deveres para o uso da rede mundial de computadores no Brasil, foi adiada pela Câmara dos Deputados. A matéria tramita no Congresso desde 2001 e, apesar do desejo do governo para que fosse apreciada ontem, não houve acordo entre os líderes dos partidos. Na sessão, porém, os parlamentares aprovaram duas medidas provisórias de interesse do Palácio do Planalto.
O relator do marco civil, Alessandro Molon (PT-RJ), passou o dia novamente reunido com representantes de empresas ligadas à internet, como provedores de acesso, e deputados que pediam alterações em seu parecer. Mesmo com as pressões, Molon dizia-se confiante na aprovação do texto ontem. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), chegou a pôr o tema em votação, mas as bancadas não entraram em acordo. No fim da noite, quando a maioria dos partidos tentava aprovar um requerimento para que o tema saísse de pauta, a sessão foi encerrada por falta de quórum..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/21/sem-acordo-camara-nao-vota-marco-da-internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário