segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grupo Rede entra com pedido de recuperação (Fonte: Valor)


"O pedido de recuperação judicial das empresas holdings que controlam o Grupo Rede, apresentado na sexta-feira à noite, pavimenta o caminho para a implementação do plano de capitalização da companhia, no valor de R$ 780 milhões, segundo informou uma fonte próxima ao processo. O plano já foi apresentado Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pelo controlador do Rede, Jorge Queiroz, e prevê a transferência de controle do grupo para novos investidores, mas ainda precisa ser aprovado pela agência reguladora.
Para permitir que a capitalização aconteça, o pedido de recuperação era necessário. A capitalização e a consequente transferência do controle acionário do grupo encerrarão a intervenção da nas oito concessionárias do grupo, que estão sob a gestão da Aneel desde setembro. A recuperação judicial é um passo no processo para o reequilíbrio financeiro.
Jorge Queiroz concedeu à Equatorial e à CPFL Energia a exclusividade nas negociações para aquisição do Grupo Rede. As empresas apresentaram uma proposta conjunta para compra dos ativos, atendendo assim a uma exigência da Aneel, que é avessa à ideia de desmembramento da companhia. A exclusividade dada à Equatorial e à CPFL, por sua vez, é criticada por outros interessados na aquisição dos ativos.
O Grupo Rede é atendido pelo escritório de advocacia Felsberg & Associados.
O Grupo Rede Energia divulgou fato relevante na sexta-feira, informando que o pedido de recuperação judicial envolve a Companhia Técnica de Comercialização (CTCE), a QMRA Participações (QMRA), a Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema (EEVP) e a Denerge Desenvolvimento Energético (Dernege), que fazem parte do bloco de controle."

Extraído de http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/26/grupo-rede-entra-com-pedido-de-recuperacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário