quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Emaranhado financeiro do grupo Rede preocupa Aneel (Fonte: Valor Econômico)

"A direção econômico-financeira centralizada em São Paulo, levando a fazer contratações que eventualmente podiam interessar ao grupo, mas nem sempre à empresa contratante, provocou um "emaranhado" financeiro nas oito distribuidoras do Grupo Rede. Isso está quebrando as cabeças dos interventores nomeados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para cada uma das concessionárias. A confusão criada nas contas é tamanha que, segundo uma das fontes ouvidas pelo Valor, é praticamente impossível uma alternativa à opção adotada de vender o controle em bloco.
Segundo essa fonte, sem a venda em bloco dificilmente a Enersul, distribuidora do Mato Grosso do Sul, e as empresas menores do grupo teriam condições de sobrevivência. "No fundo, é como se fosse um caixa único. E isso não se pode manter. É um mau exemplo de ganhos sinérgicos. E, provavelmente, fruto dessas constatações, a Aneel vai ficar preocupada e talvez aumente a fiscalização nesse sentido em outras empresas", disse outra fonte que vem trabalhando nas contas..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/22/emaranhado-financeiro-do-grupo-rede-preocupa-aneel

Nenhum comentário:

Postar um comentário