quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ações para quilombos (Fonte: Correio Braziliense)

"A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem uma série de medidas para ampliar o programa Brasil Quilombola, por ocasião do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. As ações serão estruturadas em três eixos: acesso à terra e inclusão produtiva, regularização fundiária e medidas sociais. Para acelerar os processos de demarcação de terras de comunidades quilombolas, por exemplo, serão destinados R$ 1,2 milhão.
Na cerimônia, a presidente fez uma defesa das políticas sociais e das ações afirmativas patrocinadas pelo governo. "Fazer política social em nosso país significa atender à população que foi tradicionalmente afastada dos ganhos e das riquezas. Nós temos que combinar essa política ampla e social, como é o caso do Bolsa Família, do Brasil sem Miséria, com políticas voltadas para ações afirmativas de raça e de gênero. As políticas quilombolas fazem parte das ações afirmativas, mas se completam com a política social que nós desenvolvemos no nosso país", disse..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/22/acoes-para-quilombos/?searchterm=Ações para quilombos

Nenhum comentário:

Postar um comentário