terça-feira, 23 de outubro de 2012

Eletronuclear admite novos atrasos na montagem de Angra 3 (Fonte: Correio do Brasil)


"Rio de Janeiro – Um mês depois de a Eletronuclear anunciar que a conclusão da usina nuclear de Angra 3 atrasará 7 meses, o presidente da empresa, Othon Luiz Pinheiro da Silva, admitiu, hoje (22), uma demora maior na construção e montagem da unidade.
Os problemas que afetam a obra retardaram a previsão de entrada em funcionamento para julho de 2016. Segundo o presidente da Eletronuclear, o atraso de 7 meses no cronograma inicial, que previa a conclusão de Angra 3 em dezembro de 2015, foi provocado pela necessidade de reforçar as medidas de segurança.
Outra dificuldade são recursos e impugnações apresentados por empresas participantes da licitação para a montagem eletromecânica da usina. Um dos casos é o de uma empresa não habilitada na fase de pré-qualificação, que aguarda julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).
Othon Luiz explica que a obra tem 4 grandes áreas: a construção civil, o fornecimento de equipamentos nacionais, a montagem eletromecânica e o fornecimento por empresas estrangeiras de equipamento de instrumentação e controle. 
“Seria irresponsabilidade descartar outros problemas. Nós acompanhamos tudo, mas a garantia de que os fabricantes vão entregar os equipamentos na data certinha é impossível”, disse o presidente da Eletronuclear.
Mais de 40% da obra foram concluídos até o momento. A previsão inicial era que 60% da construção estivesse pronta, caso não houvesse atraso no cronograma. A usina nuclear de Angra 3 terá capacidade de gerar 1.405 megawatts (MW), o suficiente para atender as cidades Belo Horizonte e Brasília."

Extraído de http://correiodobrasil.com.br/eletronuclear-admite-novos-atrasos-na-montagem-de-angra-3/533965/#.UIa-vG-Zn44

Nenhum comentário:

Postar um comentário