quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dilma reforça defesa de hidrelétricas em evento (Fonte: Jornal da Energia)


"Depois de reforçar todos os pontos aprimorados na economia nacional por seu governo e de seu antecessor, a presidente Dilma Roussef dedicou um longo tempo para enfatizar o trabalho feito em relação a elaboração da MP 579, que trata da renovação das concessões de energia e a redução dos encargos aos consumidores. Na ocasião, ela discursava durante um evento que premiava as empresas mais admiradas no País.
Ao tratar sobre o tema energia para os empresários, a presidente fez questão de defender o uso da hidreletricidade , cujo os projetos têm sido alvo de constantes críticas, até de organizações internacionais. “Temos de sair com o custo menor. No caso específico da energia elétrica, nós temos de usar o fato que é uma vantagem competitiva do país que nós temos hidreletricidade”, ressaltou.
Dilma acrescentou que “só quem tem hidreletricidade tem uma usina que vive mais do que seu pagamento”, disse ao justificar que por isso é fundamental que o país aproveite as vantagens que tem em termos de custo. Entre suas palavras, ela ressaltou “não haver condição de ter desenvolvimento sem eletricidade”.
Ao defender a MP 579, a chefe do executivo considerou que a redução do preço da energia vai beneficiar bastante a economia. Ela afirmou que seu governo tem adotado, de forma absolutamente escrupulosa e até “obsessiva”, o respeito aos contratos..."

Íntegra disponível em http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11337&id_tipo=2&id_secao=17&id_pai=0&titulo_info=Dilma%20refor%26ccedil%3Ba%20defesa%20de%20hidrel%26eacute%3Btricas%20em%20evento%20

Nenhum comentário:

Postar um comentário