quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ELÉTRICAS ENTRAM EM DISPUTA PELOS ATIVOS DO GRUPO REDE (Fonte: Valor Econômico).


"Nelson Hubner: "Eu acho que a Fazenda está certa quando quer retirar essa relação entre os reajustes de preço das tarifas de energia dos índices econômicos"
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende endurecer o jogo com as concessionárias que se recusarem a prorrogar seus contratos com vencimento entre 2015 e 2017. Nos últimos dias, empresas que detêm usinas hidrelétricas aventaram a possibilidade de permanecer à frente de seus ativos até o fim das concessões, explorando por mais tempo as tarifas mais altas a que ainda têm direito. Atualmente, o megawatt-hora dessas usinas gira em torno de R$ 95, enquanto a previsão estimada para os contratos prorrogados é de R$ 30.
Quem optar por esse caminho, poderá encontrar restrições impostas pela Aneel, quando as hidrelétricas forem relicitadas. A alternativa avaliada é vetar a participação das antigas concessionárias nos futuros leilões. "A empresa não está obrigada a aceitar nossa proposta de prorrogação, mas nós também podemos, lá na frente, decidir por colocar uma restrição nas futuras licitações", disse. em entrevista ao Valor, o diretor-geral da agência, Nelson Hubner. "Ora, se ela não quis, estou entendendo que ela não tem interesse na proposta. Portanto, essa licitação poderá ser destinada a outro, não mais para esse grupo..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário