quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Contraf-CUT participa de reunião no INSS sobre atuação dos "pastinhas" (Fonte: Bancários de Pernambuco)


"A Contraf-CUT participou na quarta-feira (26), a convite do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), da segunda reunião do GT - Crédito Consignado, na sede do Ministério da Previdência Social, em Brasília. O objetivo foi discutir a proposta de resolução que trata da relação das instituições financeiras e seus agentes intermediadores na concessão de crédito consignado aos aposentados e pensionistas do INSS - os chamados "pastinhas". A primeira reunião havia sido realizada no último dia 11.
A estratégia do Ministério, que possui convênio com os bancos, através da Instrução Normativa INSS/PRES nº 28 de 2008, para a concessão do empréstimo consignado aos aposentados e pensionistas do INSS, é de proteger esse segmento da população, limitando a retribuição paga aos agentes envolvidos nesse tipo de empréstimos.
"A intenção é controlar a atuação desses agentes terceirizados, que vivem de fazer rolar a carteira e o endividamento dos aposentados, renovando infinitamente a mesma operação de crédito consignado", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT..."

Íntegra disponível em http://www.bancariospe.org.br/noticias_aparece.asp?codigo=5136

Nenhum comentário:

Postar um comentário